Estamira





Estamira pensa, Estamira fala, Estamira é extremamente lúcida, Estamira não precisa de minhas palavras...
Viva a loucura! Nota dez ao doc de Marcos Prado.
Então fala Estamira.
“Antes de eu ‘nasci’ eu já sabia disso tudo. Antes de eu tá com carne e sangue, é claro. Eu sou a beira do mundo, eu sou a Estamira, eu sou a beira, eu tô lá, eu tô cá, eu tô em tudo quanto é lugar. E todos dependem de mim. Todos.”
 “A culpa é do hipócrita, mentiroso, esperto ao contrário, entendeu? Que joga pedra e esconde a mão.”
 “Eu sou perfeita. Eu sou perfeita. Meus filhos são ‘comum’. Eu sou perfeita, eu sou melhor do que Jesus e me orgulho por isso. Se quiser fazer comigo pior do que fez com o tal de Jesus, pode fazer. A morte é maravilhosa. A morte é dona de tudo. A morte é dona de tudo. Quem fez Deus foi os ‘homem’.”
 “Foi combinado alimentar o corpo com o suor do próprio rosto, não foi com sacrifício. Sacrifício é uma coisa, agora, trabalhar é outra coisa. Absoluto, absoluto, eu, Estamira, que vos digo ao mundo inteiro, a todos. Trabalhar, não sacrificar.”
 “Vocês não aprendem na escola, vocês copiam. Vocês aprendem é com as ocorrências. Eu tenho neto com 2 anos que já sabe disso, tem de 2 anos que não foi pra escola copiar hipocrisias e mentiras e ‘charlatagens’.”
 “Só comecei a revelar de verdade mesmo em 86, revelar de verdade mesmo porque era muito abuso, por isso é que eu tô revelando que o cometa está dentro da minha cabeça. Sabe o que é que significa a palavra cometa? Comandante. Comandante natural.”
 “Onde já se viu uma coisa dessa? A pessoa não pode andar nem na rua que mora, nem trabalhar dentro de casa e nem em trabalho nenhum, em lugar nenhum. Que Deus é esse, que Jesus é esse que só fala em guerra? Quem já teve medo de dizer a verdade largou de morrer? Quem anda com Deus, noite e dia, largou de morrer? Quem fez o que ele mandou, largou de morrer? Largou de passar fome? Largou de miséria?”



Nenhum comentário:

Postar um comentário