As questões relacionadas à existência desde sempre instigaram o homem: Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos?
Movido pela busca dessas respostas, o homem ampliou seu conhecimento de tal forma que alguns físicos creem estar a ponto de desfazer o nó górdio da criação: a existência ou não de Deus.
Sobre Deus, a ciência (principalmente a física quântica) ainda não tem certeza, mas está cada vez mais perto de esclarecer sobre a origem do mundo.
O certo é que a pesquisa atômica jogou luz sobre aspectos do universo nunca antes imaginados. 
O universo está sempre se expandindo, assim também ocorre com nosso conhecimento sobre ele. Ampliando nosso conhecimento, expande-se o universo, assim como as possibilidades de novas realidades.
 A Bíblia diz que no princípio era o “verbo” e eu acho que era a poesia. Pelo caminho que os cientistas estão tomando, a explicação da origem do mundo só é possível por meio da poesia. As imagens captadas pelo telescópio Hubble são sublimes, de uma beleza indescritível, pura poesia.
Devemos tentar, de alguma forma, acompanhar os passos desses homens que estão fazendo história. Pensar que somos poeira de estrelas, que estamos aqui desde quando tudo começou, que somos seres atemporais tem me trazido muita alegria. Olho para o céu e lá vejo meu começo, meus ancestrais, minhas possibilidades, me vejo como infinito.
Precisamos  ampliar nosso conhecimento sobre o universo e fazer o possível para tirar o véu que recobre a realidade. Desejo a todos um 2010 com muitas descobertas, que todos tenham muito tempo para contemplar o céu estrelado e que não tenhamos preguiça de perseguir a verdade oculta sob a realidade que temos diante dos olhos.
Vamos expandir nosso universo!



Abaixo um documentário muito esclarecedor sobre o atomismo, com três partes.

Parte 1 - Encontro de titãs



Parte 2 - A chave para o cosmos




Parte 3 - A ilusão da realidade



Nenhum comentário:

Postar um comentário